Nesta quinta-feira (03/11), a Cáritas Arquidiocesana de Londrina realizou uma celebração em comemoração aos 20 anos de presença na região de Londrina e pelos 60 anos da Cáritas Brasileira, com a acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
O evento aconteceu no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor e contou com a participação dos membros do conselho gestor, agentes Cáritas e voluntários que contribuem ao longo dos anos com a entidade, que com sua história muito tem colaborado para o empoderamento social e a manutenção dos direitos dos mais empobrecidos.
Por ocasião deste evento celebrativo e iniciando a Semana da Solidariedade, este ano em uma edição especial, a Rede Cáritas realizou a entrega do prêmio Odair Firmino de Solidariedade. Por atuação em favor dos direitos dos povos excluídos e marginalizados.
A Cáritas Paraná entregou a estatueta Odair Firmino de Solidariedade para as entidades:
ASSINDI – ASSOCIAÇÃO INDIGENISTA da Cidade de Maringá, que muito tem contribuído com o desenvolvimento e o protagonismo das comunidades indígenas da região;
REDE COLMÉIA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA da cidade de Apucarana, que tem apoiado muitos grupos de economia solidária e de geração de renda, com uma rede de associados que mantém as atividades de formação e empoderamento desses grupos;
E o Pastor da igreja Luterana WERNER FUCHS, pela sua atuação junto aos atingidos pelas construções de barragens em um intenso trabalho de luta e resistência, juntamente com a CPT – Comissão Pastoral da Terra, na formação e organização das comunidades atingidas.
Ao final da premiação, Márcia Ponce, Secretaria Executiva da Cáritas de Londrina, agradeceu a todos os presentes e apresentou a equipe Cáritas responsável pela realização deste evento que não mediu esforços e trabalhou arduamente nos mínimos detalhes para que a noite fosse agradável e celebrativa. A noite encerrou com um jantar.
Cáritas Londrina
Fotos Tiago Queiroz
PASCOM Arquidiocese Londrina