pe luis mosconi

O Centro de Animação Missionária (CAM) do PIME, o Conselho Missionário Regional (Comire Sul II), em parceria com a Arquidiocese de Londrina, através do Conselho Missionário (Comidi), e as Santas Missões Populares (SMP) no Brasil, promovem, de 18 a 21 de agosto 2016, um encontro de formação missionária a partir dos conteúdos e da metodologia SMP para coordenadores e formadores missionários, que já realizaram, estão realizando, ou desejam conhecer o método das SMP.

Pe. Luis Mosconi nos diz que: “As SMP, com este seu novo jeito (conteúdos, objetivos, metodologia, espiritualidade), cresceram e vem crescendo em um ritmo surpreendente. Elas estão impregnadas de mística popular missionária. Mística (adesão profunda à vontade do Pai – a construção do Reino – no seguimento de Jesus de Nazaré com a força do Espírito Santo) e Missão, hoje e aqui, são algo inseparável nas SMP. Quando elas são bem entendidas e bem conduzidas, os resultados encantam: inúmeras pessoas descobrem no seguimento de Jesus de Nazaré o sentido verdadeiro da vida; as paróquias reinventam-se, tornando-se belas redes de comunidades eclesiais atuantes na base, no meio do povo; cresce o compromisso com a ética e a cidadania de todos, com uma clara opção evangélica em favor dos necessitados e dos pobres oprimidos. Nas SMP há uma busca feliz de integração das dimensões: pessoal, eclesial, social”.

Este encontro de formação deseja ser uma iniciativa motivadora para os missionários (as) que já realizaram as SMP, estão realizando ou, mesmo tendo seguido metodologias diferentes de Missões Populares, estão interessados em conhecer este jeito de SMP.

Clique aqui para se inscrever>>