Encontro da formacao permanente inicial jesus bom pastor (2)Temática: Mística e Espiritualidade do Oficio Divino.

Assessor: Pe. Antonio Luiz Catelan Ferreira.

As Irmãs de Cristo Pastor, compreendendo formação permanente e inicial se renuíram nos dias 23 e 24 de julho no Seminário Teológico Divino Espírito Santo em Londrina para estudar e aprofundar “a mística e a espiritualidade da liturgia das horas” Além, do estudo e aprofundamento, fez algumas orientações práticas no tocante ao uso adequado do oficio Divino.
Ao término abriu-se um espaço para partilharem as experiências  pessoal e comunitária, sobressaindo a aprendizagem e a importância da liturgia das horas como um ato místico e de comunhão eclesial.
Neste contexto ressalvamos a presenças das Irmãs nas seguintes frentes de missão: Diocese de Umuarama o berço da Fundação.
A atuação das irmãs nesta diocese incide no trabalho pastoral, promoção humana e a casa de formação do Apirantado.
Na arquidiocese de Londrina prestam serviços na pastoral e a casa de formação do postulando e Noviciado. Realizaram-se também momentos de confraternização e atividades recreativas.
Destaca – se como ápice deste encontro a celebração eucarística e o rito de admissão ao noviciado da Joice Cristina Botelhos.

Ir. Solange das Graças Martinez Saraceni
Ir. Maria Vieira Feitoza
Congregação Cristo Pastor

[Best_Wordpress_Gallery id=”86″ gal_title=”Encontro da formação Permanente e Inicial Jesus Bom pastor”]