Formacao Missionaria Pe. Pedro Facci (1)Padre Pedro Facci, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores, esteve esta semana em nossa arquidiocese, para conduzir o encontro arquidiocesano de formação.
O evento reuniu coordenadores das Santas Missões Populares e lideranças das comunidades, no domingo, dia 26.
Na quinta-feira (30), o sacerdote, que trabalha em Manaus (AM) se encontrou com o clero de nossa arquidiocese. Ele apresentou os fundamentos da missão, à luz dos das Sagradas Escrituras e dos documentos Ad Gentes, Evangelii Nuntiandi, Redemptoris Missio e Evangelii Gaudium.
Em relação aos missionários populares que encontrou, as impressões de Padre Pedro foram muito boas: “Fui  impressionado positivamente… ver esses leigos bem preparados, motivados, entusiasmados para um projeto pastoral e missionário que é o que o Papa continuamente nos pede: uma igreja em saída”

Pe. Evandro Delfino
Paróquia Santa Margarida de Cortona
PASCOM Arquidiocesana