banner 39

No dia 03 de junho, celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes em toda Igreja.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, ganha particular relevância para a nossa Igreja Particular, pois o Sagrado Coração de Jesus é o padroeiro de nossa Arquidiocese, de nossa Catedral e do Município de Londrina.

As celebrações e festividades ocupam lugar central em nossa Catedral, mas estendem-se também em todas as Comunidades Paroquiais de nossa Arquidiocese, suplicando ao Sagrado Coração de Jesus, que vivamos com alegria as maravilhas do Seu amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Seus dons (cf. oração coleta da Missa do Sagrado Coração de Jesus).

São João Paulo II, no ano de 1995, propôs para toda a Igreja de se celebrar, em cada diocese, um ‘Dia pela Santificação dos Sacerdotes’, por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus ou noutra data mais apropriada às exigências e costumes pastorais do lugar” (Carta do Papa João Paulo II aos Sacerdotes por ocasião da quinta feira santa de 1995). E complementou: “Faço minha esta proposta, almejando que tal iniciativa ajude os sacerdotes a conformarem-se cada vez mais plenamente com o coração do Bom Pastor”. (idem).

A programação do Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes acontece na Catedral com orações e horas santas eucarísticas durante todo o dia 03/06 e com a programação local nas paróquias.

Unamo-nos em oração pela santificação dos sacerdotes na esperança e na confiança de tornar o nosso coração semelhante ao Coração de Jesus.

Pe. Marcos José dos Santos
Vigário Geral – Pároco da Paróquia São João Paulo II

Clique aqui para ver Programação Litúrgica da Festa do Padroeiro 03 a 05 de Junho.