bispo

Primeiro Bispo e Arcebispo de Londrina 34º aniversário da Páscoa definitiva.

No próximo dia 29 de março celebramos os 34 anos da Páscoa definitiva de D. Geraldo Fernandes. Por ser na terça feira, pedimos que seja lembrado e celebrado no domingo de páscoa dia 27. A páscoa é a vida nova que o Ressuscitado nos traz e D. Geraldo durante toda a sua vida anunciou e celebrou a Páscoa de Cristo. É muito significativo no ano da misericórdia, no domingo de Páscoa e neste período de SMP ele que foi um grande missionário celebrarmos sua Páscoa definitiva  no domingo  da Ressurreição.

Pedimos que seja lembrado e celebrado em todas as missas, celebrações da palavra, encontros, rezando por ele e pela Igreja Particular de Londrina onde ele é fundador.

“Como Deus tem usado de bondade e misericórdia conosco. também nós devemos ser bons e misericordiosos com nossos irmãos, trata de viver o Pai Nosso no nosso dia a dia.” Dom Geraldo, 1979.

brasão dom geraldo

Misericórdia subsequetur

Explicação do escudo:
O Escudo heráldico traduz o ideal, os sentimentos e o programa de apostolado que pretende executar na nova Diocese.

Firmado nas palavras do salmo 22, “misericórdia subsequetur”, qual efeito marcante da divina benevolência, quer sublinhar a fecunda e infinita Misericórdia de Deus, através do Monograma de Cristo, que é a Misericórdia por excelência, reafirmada na cor vermelha das letras, símbolo do Amor. Ademais, a borda em azul, que circunscreve todo o escudo, lembra a Virgem Senhora, Mater Misericordiae.

O fundo ouro recorda as cores pontifícias, em respeitosa homenagem à Santa Sé e ao reinante Pontífice, o Santo Padre PIO XII, Pastor dos Pastores.

Objeto das divinas Misericórdias, pretende, orien­tar-se pela mesma virtude, no governo construtivo do seu futuro rebanho. Este o sentido das palavras do seu lema episcopal.

Pe. Joel Medeiros
Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina