A Cáritas Arquidiocesana de Londrina inaugurou hoje o novo “Entreposto do Projeto Óleo Solidário” na Rodovia Celso Garcia Cid, nº 1460,
onde será o local de transbordo que concentrará todo esse material para serem destinados às empresas que tem como matéria-prima esse óleo descartado.

Márcia Ponce, coordenadora executiva da Caritás, falou da importância do espaço
nós não tínhamos um espaço adequado para armazenar, estávamos caminhando com o projeto e agora esse novo espaço vai possibilitar inclusive de nós abrirmos novos ecopontos de coleta, hoje temos 59 ecopontos distribuídos em empresas, paróquias e condomínios e nossa meta até no final do ano de 2016 é ter 200 ecopontos abertos”.

O Bispo Emérito, Dom Albano, esteve na inauguração representando a Arquidiocese de Londrina e ressaltou a importância de que
Londrina seja lembrada por todos em função dessas pessoas que ajudam no bem comum de todo planeta”.

O presidente da Cáritas Arquidiocesana de Londrina, Pe. Vandemir Alberto Araújo, também falou que a inauguração do entreposto
é motivo de muita alegria, pois era um sonho que se tornou realidade graças ao trabalho de todos da Cártias”.

Wagner Kreling, gestor ambiental da Sanepar, também ressaltou
a importância do óleo ser descartado de forma correta, pois se trata de um viés social, ambiental e econômico trazendo o conceito de sustentabilidade para toda sociedade”.

Para informações sobre os ecopontos entrar em contato pelo telefone da Cáritas (43) 3338-7252 ou pessoalmente na Rua Dom Bosco, 145, Jardim Dom Bosco – Londrina.

Tiago Queiroz
Pascom Arquidiocesana

[Best_Wordpress_Gallery id=”19″ gal_title=”Entreposto do Projeto Óleo Solidário”]