É tempo de acordar e unir forças para a missão.

_DSC0054

A Paróquia Nossa Senhora da Glória realizou no sábado passado, dia 5 de dezembro, a sua assembleia anual. Coordenadores e representantes das diversas pastorais, movimentos e ministérios da paróquia, das comunidades da Matriz e da Capela, o padre Mauro Zequin Custódio, CMF, pároco; padre Almir Roberto Borges, CMF, vigário paroquial e o diácono José Luiz Del’Fiol reuniram-se para esse momento de reflexão e de iluminação do caminhar pastoral da comunidade paroquial.
Padre Marcos José, decano e vigário geral da Arquidiocese, apresentou o tema da articulação pastoral por âmbitos, que tem por objetivo principal unir as forças evangelizadoras da comunidade. O jovem Murilo Costa e o padre Almir falaram da setorização territorial, que tem por finalidade organizar o trabalho pastoral em áreas menores onde deverão ser formadas pequenas comunidades, favorecendo a ação evangelizadora a todos as pessoas que residam no território paroquial.
O momento de reflexão foi realizado por um trabalho em grupo, onde os participantes, distribuídos por grupos afins, responderam questões sobre a viabilidade da implantação dos âmbitos e dos setores e avaliaram o caminhar pastoral deste ano.
Padre Almir ressaltou a importância deste momento para a vida da comunidade e expressou a gratidão pela adesão e resposta madura ao apelo lançado. Padre Mauro, agradeceu a participação de todos e a acolhida de cada um. Mesmo sendo este um ano atípico, devido a transferência de pároco ocorrida em período incomum, a comunidade respondeu com muita disponibilidade e generosidade. Também ao final o Diácono José Luís, deixou uma mensagem de ânimo e fortaleza para todos os presentes.
O próximo ano, deverá ser marcado pelo envolvimento cada vez maior nas Santas Missões Populares, pela união das forças evangelizadoras da comunidade paroquial e pela formação dos setores.

Fraternal Abraço
Almir Borges, CMF