Agentes da pastoral se reuniram no último sábado na paróquia São Lourenço para uma celebração
Agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Londrina se reuniram na noite do último sábado (24) na paróquia São Lourenço, na região sul de Londrina, para uma celebração especial em honra a São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e comunicadores. A celebração da palavra foi conduzida pelo diácono Anderson Okada, coordenador do eixo Espiritualidade da pastoral.
Toda a liturgia contou com a participação de integrantes da Pascom, dos leitores, cantores e acólitos. As irmãs salesianas também marcaram presença. Durante a homilia, o diácono destacou o papel da Pastoral da Comunicação na evangelização e a importância de registrar a fé e Cristo, seja no texto, na foto ou no vídeo.
São Francisco de Sales foi um bispo reconhecido pela grande capacidade intelectual. Foi proclamado Doutor da Igreja em 1877, pelo Papa Pio IX, e posteriormente, foi declarado padroeiro dos jornalistas e dos escritores. Também no sábado, o Papa Leão XIV divulgou a carta para o 60º Dia Mundial das Comunicações Sociais com o título “Preservar vozes e rostos humanos”, alertando para os riscos da manipulação da inteligência artificial.Pascom Arquidiocesana





Fotos Ernani Roberto




