Centenas de leigos, leigas, religiosos e religiosas se reuniram na manhã de domingo, 01 de fevereiro, no salão da Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, Decanato Centro, para a formação arquidiocesana de aimadores e coordenadores de grupos bíblicos de reflexão. Um encontro de animação e renovação da caminhada de evangelização dos grupos bíblicos de reflexão presentes nas comunidades paroquiais da Arquidiocese de Londrina.
A formação sobre o Evangelho de Mateus foi condizida pela professora Patrícia Zaganin Camilo Rosa (PUCPR). Baseado no Evangelho de Mateus foi elaborado livro dos grupos bíblicos de reflexão em 2026. Mateus é o primeiro dos quatro evagenlhos e também ocupa o primeiro lugar no Novo Testamento, mesmo que não tenha sido o primeiro livros do Novo Testamento a ser escrito. O evangelho começa com auma longa genealogia de Jesus e quer responder duas perguntas que os cristãos das primeiras comunidades já faziam: quem é Jesus? (Jesus é o Emanuel, o Deus conosco, o Filho de Deus), E como seguir Jesus Cristo? (fazer o que Ele mandou).
Dom Geremias Steinmetz e o Pe. Dirceu Júnior dos Reis, coordenador da Ação Evangelizadora, marcaram presença e na saudação agradeceram o testemunho, a perseverança de todos os animadores e coordenadores dos grupos bíblicos e motivaram a caminhada a fim de que cada grupo bíblico se torne também uma comunidade missionária à luz da Palavra de Deus.
















