Na semana seguinte ao Domingo das Missões e à Coleta Missionária, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade do Decanato Oeste viveu intensamente o espírito missionário. As Pastorais e Movimentos se uniram para anunciar o Evangelho — Jesus Cristo — às famílias da comunidade.
De acordo com o pároco, Frei Wainer Queiroz, FMM, mais de 30 Pastorais e Movimentos foram organizados em três grandes equipes missionárias. Cada grupo foi enviado dois a dois, acompanhados por dois ou três catequizandos, em um verdadeiro gesto de comunhão e testemunho de fé.
“A inspiração para essa Semana Missionária da Piedade foi o tema Missionários de Esperança. Como comunidade que respira o carisma missionário franciscano, somos convidados a levar a Paz e o Bem a todos os povos. As Pastorais e Movimentos acolheram com entusiasmo o convite e realizamos três noites missionárias. Após a missa, saímos pelas ruas com os catequizandos, cantando e chegando em cada casa, em cada família. Foi um momento fraterno e alegre de anunciar o Evangelho. A comunidade e os missionários saíram renovados e cheios de esperança”, destacou Frei Wainer.
Em cada casa visitada, foi proclamado o Evangelho de Zaqueu (Lc 19, 1-9), com o convite para seguir Jesus Cristo e acolher sua presença transformadora no lar e na vida pessoal.
Enquanto os missionários batiam às portas, um grupo de cantores e tocadores caminhava pelas ruas entoando louvores a Deus, enchendo o bairro de alegria, fé e esperança.
A Semana Missionária reforçou o compromisso da Paróquia em ser uma Igreja em saída, que vai ao encontro do próximo, levando a Boa-Nova com simplicidade, fraternidade e entusiasmo.
Pascom N. S. da Piedade
📸 Rosa Mares Dos Santos













