A Arquidiocese de Londrina, através do COMIDI (Conselho Missionário Arquidiocesano), convida todas as paróquias e fiéis a vivenciar intensamente o Mês Missionário 2024, celebrado ao longo de outubro. O tema deste ano, “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”, reflete o compromisso de ser luz e esperança em meio às diversas realidades. O lema bíblico, inspirado na mensagem de Jesus, “Ide, convidai a todos para o banquete!” (Mt 22,9), nos recorda o chamado universal para participar da missão e da partilha do amor de Deus.

A campanha missionária deste ano tem como base a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, que reforça a importância de sermos testemunhas vivas do amor de Cristo: “A missão é ida incansável rumo a toda a humanidade para a convidar ao encontro e à comunhão com Deus. Incansável! Deus, grande no amor e rico de misericórdia, está sempre em saída ao encontro de cada ser humano para o chamar à felicidade do seu Reino, apesar da indiferença ou da recusa. Por isso, a Igreja continuará ultrapassando todo e qualquer limite, saindo incessantemente sem se cansar nem desanimar perante dificuldades e obstáculos, a fim de cumprir fielmente a missão recebida do Senhor”. (Papa Francisco – Mensagem para o Dia Mundial das Missões 2024: www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-02/papa-francisco-mensagem-dia-mundial-das-missoes-2024)

O assessor do Conselho Missionário Arquidiocesano, padre Gabriel Guarnieri, SX, convida para participar das celebrações do Mês Missionário.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS MISSIONÁRIO – OUTUBRO – 2024

1. Dia 22 de Setembro: encontros com os COMIPAS (Conselhos Missionários Paroquiais) e representantes dos IAM (Infância e Adolescência Missionária), lideranças responsáveis de dinamizar a missão na paróquia.

Horário: das 8h30 às 11h

Local: Salão da Catedral

• Dia 29 de Setembro ABERTURA DO MÊS MISSIONÁRIO: na missa das 10h30 na Catedral, presidida por Dom Geremias Steinmetz, com a bênção dos livros da novena missionária e envio dos animadores da novena.
  • Dia 30/10 – às 19h30 – Vigília missionária, na Paróquia Nsa. Sra. de Fátima, Av. Dez de Dezembro, 647 – Fone: 33251842, com representantes de todas as Paróquias dos Decanatos.

ROTEIRO DA NOVENA MISSIONÁRIA, NAS PARÓQUIAS, COM TRANSMISSÃO DIRETA DA PARÓQUIA PARA A ARQUIDIOCESE

Dia 1/10 – 19h30 – TERÇA-FEIRA – 1º dia da Novena Missionária–  – DECANATO LESTE: Na capela São Guido Maria Conforti –  Seminário Xaveriano – AVENIDA DEZ DE DEZEMBRO 585 (Responsável: Padre Gabriel Guarnieri – SX)

Dia 03/10 – 19h30– QUINTA-FEIRA – 2º dia da Novena Missionária–  – DECANTO CENTRO: Paróquia: Sagrado Coração de Jesus (Catedral). Pároco: Pe. Joel Ribeiro. Fone: 33245255 (Responsável: Ana Maria K. Peixoto)

Dia 08/10 – 19h30– TERÇA-FEIRA –  3º dia da Novena Missionária –  DECANATO CENTRO – Paróquia São Vicente de Paulo (Pq Guanabara)    (X39). Pároco: Pe. Isaac Aguiar Luz Fone: 33390252. Av. Madre Leônia Milito, 545 (Coordenada pelos Seminaristas).

Dia 10/10 – 19h30– QUINTA-FEIRA – 4º dia da Novena Missionária – DECANTO CENTRO: Paróquia: Sagrado Coração de Jesus ( Catedral). Pároco: Pe. Joel Ribeiro. Fone: 33245255 (Responsável: Ana Maria K. Peixoto)

Dia 15/10– 19h30– TERÇA-FEIRA – 5º dia da Novena Missionária– DECANATO DE PORECATU – Paróquia Nsa. Sra. Aparecida. Pároco: Pe. Edivan Pedro dos Santos. Fone: 36231354. ( Responsável: Shirley)

Dia 17/10- 19h30 – QUINTA-FEIRA – 6º dia da Novena Missionária–  – DECANATO SUL – Paróquia Santo Antônio – Cafezal. Pároco: Pe. Daniel Alves Castro. Fone: 33426664

Dia 22/10– 19h30 – TERÇA-FEIRA – 7º dia da Novena Missionária–  – CAMBÉ: Paróquia: São Vicente Palotti . Pároco: Pe. Augustin.  Fone: 31549077 (Responsável: Pe. Augustin)