Arquidiocese de Londrina-PR
InstagramFacebookYouTubeFlickr
PAI TRANSFORMA HISTÓRIA DO FILHO EM LIVRO E PROMOVE ENCONTRO INÉDITO ENTRE LITERATURA E CINEMA EM LONDRINA

PAI TRANSFORMA HISTÓRIA DO FILHO EM LIVRO E PROMOVE ENCONTRO INÉDITO ENTRE LITERATURA E CINEMA EM LONDRINA

Notícias

A história de Rafa Benvenhu, que inspirou o livro “O Evangelho Vivo de Rafa” e já emocionou centenas de pessoas em Londrina (PR), será novamente compartilhada com o público em um evento especial no próximo dia 20 de junho, no Cineflix Aurora Shopping.

A programação terá como destaque a sessão de autógrafos da obra escrita pelo promotor de Justiça Ricardo Benvenhu, pai de Rafa. O encontro ganha um formato inédito ao reunir, pela primeira vez, a apresentação do livro com a exibição do filme “A Força da Amizade - Um Caminho com Padre Pio”, distribuído no Brasil pela Kolbe Arte.

Lançado oficialmente em Londrina (PR), no dia 19 de fevereiro de 2026, “O Evangelho Vivo de Rafa” apresenta a trajetória de Rafa, os desafios enfrentados por sua família e os ensinamentos que continuam inspirando pessoas por meio de sua história. O livro reúne memórias, reflexões e experiências de fé vividas ao longo dessa caminhada.

A obra transformou uma experiência familiar em uma mensagem de fé e esperança, alcançando leitores em diversas cidades do país. Em Londrina, o evento reuniu mais de 400 pessoas, demonstrando o impacto da história junto ao público.

Nesta nova edição, literatura e cinema se encontram em uma programação especial. Dirigido por Jean-Marie Benjamin, “A Força da Amizade – Um Caminho com Padre Pio” aborda temas como amizade, sofrimento e espiritualidade, dialogando diretamente com a experiência de fé retratada em “O Evangelho Vivo de Rafa”.

Para Ricardo Benvenhu, reunir o lançamento do livro e a exibição do filme tem um significado especial. “É reviver o exato momento em que a luz conseguiu entrar na nossa maior escuridão. Foi através deste filme que Padre Pio entrou em nossas vidas e que a chama da nossa conversão espiritual em família foi acesa”, afirma.

Ricardo também convida o público a participar deste encontro especial em Londrina. “Queremos que as pessoas estejam conosco neste encontro e possam experimentar essa mesma certeza que o Rafa nos ensinou: mesmo diante das maiores tempestades, a verdadeira cura acontece na alma”, convida.

Serviço

Sessão de autógrafos do livro “O Evangelho Vivo de Rafa”
Exibição do filme “A Força da Amizade – Um Caminho com Padre Pio”
Data: 20 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 16h
Local: Cineflix Aurora Shopping

Assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação

Informações da Notícia

Data de Publicação

Quarta-feira, 17 de junho de 2026

10:32

Autor

Pascom Arquidiocesana

Tempo de Leitura

5 minutos

Categoria

Notícias

Veja também Artigos relacionados

AÇÃO EVANGELIZADORA PUBLICA ESTATUTO DO CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL (CPP) DA ARQUIDIOCESE DE LONDRINA
Notícias

AÇÃO EVANGELIZADORA PUBLICA ESTATUTO DO CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL (CPP) DA ARQUIDIOCESE DE LONDRINA

27/05/20265 min

DOM GEREMIAS COMENTA TEMÁTICAS ABORDADAS NO PRIMEIRO DIA DE ASSEMBLEIA
Notícias

DOM GEREMIAS COMENTA TEMÁTICAS ABORDADAS NO PRIMEIRO DIA DE ASSEMBLEIA

16/04/20265 min

ADQUIRA O XVIII PLANO DE AÇÃO EVANGELIZADORA DA ARQUIDIOCESE DE LONDRINA (2026–2029)
Notícias

ADQUIRA O XVIII PLANO DE AÇÃO EVANGELIZADORA DA ARQUIDIOCESE DE LONDRINA (2026–2029)

15/06/20265 min