Decreto Decano Tamarana
Aos que esta nomeação virem, saudação paz e bênção em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fazemos saber que, conforme determina o Cânon 553 § 1 e 2 do Código de Direito Canônico, havemos por bem nomear, para o período de 02 de março de 2026 a 02 de março de 2028, como Decano, no decanato Tamarana que abrange as seguintes paróquias: Par. São Roque (Tamarana), Par. São Luiz Gonzaga (Distrito de São Luiz), Par. São João Batista (Distrito de Guaravera), Par. São José (Distrito de Irerê), Par. São José (Distrito de Paiquerê) e Par. Santa Izabel (Distrito de Lerroville).
O Sacerdote: Pe. Luis Carlos Greco da Silva
Este tem o direito e o dever de:
Promover e coordenar a atividade pastoral comum no decanato (Cân. 555 § 1, 1°);
Velar para que os clérigos de sua circunscrição levem vida coerente com o próprio estado e cumpram diligentemente seus deveres (Cân. 555 § 1, 2°);
Assegurar que se celebrem as funções religiosas de acordo com as prescrições da sagrada liturgia. (Cân. 555 § 1, 3º);
Empenhar-se para que os clérigos participem de cursos, encontros teológicos ou conferências (Cân. 555 § 2, 1º);
Cuidar que não faltem os auxílios espirituais aos presbíteros (Cân. 555 § 2, 2º);
Visitar as paróquias de sua circunscrição, de acordo com a determinação do Bispo diocesano (Cân. 555 § 4).
Dada e passada em nossa Cúria Metropolitana de Londrina, sob nosso selo e sinal, aos 02 de março de 2026. E eu, Pe. Valter Diniz dos Santos, Chanceler da Cúria, o subscrevi.
Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Metropolitano
Pe. Valter Diniz dos Santos
Chanceler da Cúria
Livro nº 11
