
LONDRIPÁSCOA: DOM GEREMIAS FALA SOBRE A ESPIRITUALIDADE DA PÁSCOA NA CÂMARA DE VEREADORES
27/03/2026 • 5 min


Durante a celebração, foram abençoados e consagrado os óleos que acompanharão a vida sacramental das paróquias ao longo do ano
A Catedral Metropolitana de Londrina viveu um momento de unidade e profunda comunhão na noite de terça-feira (31). A igreja-mãe da Arquidiocese acolheu a Missa dos Santos Óleos, reunindo milhares de fiéis de toda a região, além de seminaristas, religiosas, leigos engajados e todo o clero, que durante a celebração renovou as promessas sacerdotais.
O arcebispo, dom Geremias Steinmetz, abençoou os óleos dos enfermos e dos catecúmenos e consagrou o óleo do crisma, que serão utilizados nos sacramentos em todas as paróquias e comunidades. A celebração acontece dentro da Semana Santa para que a graça da ressurreição de Jesus, vivida na Páscoa, se prolongue durante todo o ano. “Esta celebração tem um significado profundo e forte para o trabalho, crescimento e fortalecimento de nossas comunidades de fé”, destacou.
Durante a homilia, dom Geremias refletiu sobre as leituras, especialmente o Evangelho de São Lucas (4,16-21), ressaltando que o projeto messiânico de Jesus vem para libertar de todas as formas de opressão, tirando o ser humano da “prisão do pecado” e da cegueira interior. “Jesus é o rosto de Deus que desceu à terra para redimir os pobres, libertar os cativos e manifestar a compaixão do Pai para com aqueles que estão caídos ou sem esperança”, afirmou.
A celebração também marcou os 70 anos da Arquidiocese de Londrina. Para simbolizar as sete décadas de história, o Apostolado da Oração entrou com 70 bandeiras, enquanto os coroinhas conduziram 70 velas, que ajudaram a iluminar toda a Catedral junto com todos os fiéis.
Pedro Marconi
PASCOM ARQUIDIOCESANA
Fotos: Angela Maria da SIlva/Claudemir Frigo/Gabi Barrotti/Guto Honjo/Terumi Sakai



































Data de Publicação
Quarta-feira, 1 de abril de 2026
17:20
Autor
Pascom Arquidiocesana
Tempo de Leitura
5 minutos
Categoria
Notícias

27/03/2026 • 5 min

05/03/2026 • 5 min

19/03/2026 • 5 min