
ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA ASSESSORES DA IAM
19/06/2026 • 5 min


Nas comemorações dos seus 70 anos, a Arquidiocese de Londrina celebra nesta sexta-feira, 14 de agosto, às 19h30, a ordenação diaconal do seminarista Elton da Silva Ferreira. A celebração será presidida pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz, na Paróquia São Vicente de Paulo, onde Elton faz o ano de síntese pastoral, com a presença de padres, religiosos, seminaristas e leigos da arquidiocese.
O diaconato é o primeiro grau do sacramento da Ordem. O próximo passo da caminhada vocacional de Elton será a ordenação presbiteral, em data ainda a ser definida. “Após nove anos de preparação e de formação no Seminário, serei ordenado diácono da nossa Santa Igreja, através da imposição das mãos e da oração consecratória do nosso arcebispo, Dom Geremias”, explica Elton.
O seminarista, que escolheu como lema de ordenação a passagem do Evangelho de João: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” (15,16), convida todo povo de Deus a rezar por ele neste momento. “Desde já, conto com as orações de vocês, para que eu possa viver este ministério santamente e com muito amor. E conto também com a presença de vocês! Deus vos abençoe!”, finaliza o seminarista.
Pascom Arquidiocesana
Foto: Pascom Paróquia São Vicente de Paulo
Data de Publicação
Quinta-feira, 13 de agosto de 2026
14:41
Autor
Jornalismo Arquidiocese de Londrina
Tempo de Leitura
5 minutos
Categoria
Notícias