Arquidiocese de Londrina-PR
InstagramFacebookYouTubeFlickr
6ª JORNADA MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE REÚNE 3.500 JOVENS NA CATEDRAL DE LONDRINA

6ª JORNADA MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE REÚNE 3.500 JOVENS NA CATEDRAL DE LONDRINA

Setor Juvenil

Na tarde deste sábado, 24 de outubro, o Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina reuniu cerca de 3.500 jovens na Catedral Metropolitana de Londrina para a 6ª Jornada Missionária da Juventude, em celebração ao Dia Nacional da Juventude (DNJ).

O encontro contou com a participação de grupos de adolescentes e jovens das 84 paróquias da arquidiocese. A expressiva participação chamou a atenção não apenas pela quantidade de jovens, mas também pela criatividade, acolhida, animação, espiritualidade e pelo testemunho de fé e alegria.

A programação teve início com a acolhida e momentos de animação. Um dos destaques foi a acolhida da imagem de São Francisco de Assis, em sintonia com as celebrações dos 800 anos de seu falecimento.

A pregação do encontro foi conduzida por Pedro Freire, com o tema: “Vai jovem e reconstrói minha igreja”. O zelo pela casa de Deus incentiva o Jovem a reconstruir a igreja, iniciando pelo seu coração. Os jovens foram estimulados a retornar para seus grupos, paróquias e decanatos com a missão de serem instrumentos de avivamento de suas comunidades. Na sequência, os participantes viveram um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, marcado pela oração e pela intimidade com Cristo. De modo especial, os jovens rezaram por toda a Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Leão XIV, e pelo arcebispo, Dom Geremias Steinmetz.

A jornada foi concluída com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Dirceu Júnior dos Reis, assessor arquidiocesano do Setor Juvenil. Em sua homilia, o sacerdote destacou que a juventude é uma das grandes riquezas da Igreja e ressaltou a importância da vida de oração para que os jovens reconheçam em Cristo a força e a salvação de que necessitam para testemunhar a alegria do Evangelho em todos os ambientes.

O padre também exortou os participantes a perseverarem na evangelização e na vida de oração, recordando que a perseverança no seguimento de Cristo conduz à verdadeira bem-aventurança.

A 6ª Jornada Missionária da Juventude foi marcada pela participação de diversos sacerdotes e pela colaboração de diáconos, que contribuíram para a realização do encontro. A expressiva presença dos jovens na Catedral Metropolitana foi um sinal de esperança e de vitalidade da evangelização juvenil na Arquidiocese de Londrina.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Pascom

Informações da Notícia

Data de Publicação

Segunda-feira, 26 de outubro de 2026

09:10

Autor

Jornalismo Arquidiocese de Londrina

Tempo de Leitura

5 minutos

Categoria

Setor Juvenil

Veja também Artigos relacionados

ADQUIRA O XVIII PLANO DE AÇÃO EVANGELIZADORA DA ARQUIDIOCESE DE LONDRINA (2026–2029)
Notícias

ADQUIRA O XVIII PLANO DE AÇÃO EVANGELIZADORA DA ARQUIDIOCESE DE LONDRINA (2026–2029)

15/06/2026 • 5 min

FIÉIS CELEBRAM NOSSA SENHORA APARECIDA NO SANTUÁRIO DA VILA NOVA
Notícias

FIÉIS CELEBRAM NOSSA SENHORA APARECIDA NO SANTUÁRIO DA VILA NOVA

13/10/2026 • 5 min

FORMAÇÃO ARQUIDIOCESANA DO GESTO CONCRETO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2026
Notícias

FORMAÇÃO ARQUIDIOCESANA DO GESTO CONCRETO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2026

15/04/2026 • 5 min