Pe. Rodrigo Favero Celeste

Pároco na PARÓQUIA SÃO FRANCISCO XAVIER - Cambé (Jd. Santo Amaro)
Clero Diocesano

Nascimento

25/08/1982

Ordenação

Presbiteral: 03/12/2011
Diaconal: 25/06/2011

Biografia

Nasci na cidade de Santa Isabel-SP, no dia 25 de agosto de 1982. Quarto filho de 5 irmãos. Pai Aldo Celeste (in memoriam), mãe Maria Nilza Favero.\r\n\r\nMinha paróquia de origem é a de Santo Antônio, no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo-SP. Participando das atividades paroquiais fui despertado para a vocação presbiteral a convite do Pároco para iniciar um processo de discernimento vocacional, o que ocorreu no ano de 2001, em Santo André-SP.\r\n\r\nIngressei no seminário franciscano no dia 17 de fevereiro de 2002, em Curitiba- PR, cursando a filosofia. A teologia se deu em São Paulo, na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, no Ipiranga.\r\n\r\nFui ordenado diácono no dia 25 de junho de 2011 por Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel, e presbítero no dia 03 de dezembro do mesmo ano, na cidade de Santo André- SP, por Dom Paulo Mascarenhas Roxo, bispo emérito de Mogi das Cruzes-SP.\r\n\r\nFui vigário paroquial nas paróquias São Francisco de Assis, em Cascavel e N. Sra. de Fátima, em Guaraniaçu, as duas na Arquidiocese de Cascavel.