
Encontro faz parte de série de visitas que a Pastoral Familiar do Regional Sul 2 está fazendo às províncias eclesiásticas do Paraná
A Arquidiocese de Londrina sediou no domingo, 27 de abril, a Formação Regional da Pastoral Familiar. O encontro foi na Paróquia São Francisco Xavier, em Cambé, e reuniu 250 pessoas, agentes da Pastoral Familiar e membros do Movimento Familiar Cristão (MFC).
O objetivo do encontro é preparar pessoas para atuar junto às famílias, oferecendo apoio e acompanhamento em diversas áreas da vida familiar, como o matrimônio, a educação dos filhos e a vivência da fé.
Ao longo do dia, os casais referenciais falaram sobre como se trabalhar os itinerários da Pastoral Familiar para as várias realidades: batismo, namoro, acompanhamento personalizado com noivos, legitimação, acompanhamento para casais recém-casados, acolhimento e integração dos casais de nova união e outras prioridades do Setor Casos Especiais. Também foram apresentados testemunhos de como são trabalhados esses itinerários em todo o regional.
Pascom Arquidiocesana
Foto: Terumi Sakai








