Pe. Cleiton Rodrigo de Mello Dias SF

Pároco na PARÓQUIA NOSSA SENHORA DOS MIGRANTES - Cambé (Jd. Novo Bandeirantes)
Clero Filhos da Sagrada Família SF

Nascimento

24/12/1976

Ordenação

Presbiteral: 31/07/2005

Biografia

Nascido em 24 de Dezembro de 1976, na cidade de Guaraniaçú, no Oeste do\r\n\r\nParaná. Filho de Altair da Silva Dias e Élzia de Melo Dias. Ainda criança sua\r\n\r\nfamília se muda para Curitiba, em busca de melhor educação para seus filhos.\r\n\r\nAinda jovem, com 12 anos sente o chamado ao Sacerdócio, ingressando no\r\n\r\nSeminário São João Batista, dos Franciscanos Menores, em Luzerna Santa\r\n\r\nCatarina. Apesar de ficar pouco tempo nessa comunidade, a experiência\r\n\r\nfortificou sua convicção de servir a Deus na Vida Religiosa. Na juventude\r\n\r\nconheceu a Pastoral da Juventude, participou dos grupos de jovens e da\r\n\r\ncoordenação da Pastoral na Arquidiocese, aonde conheceu alguns religiosos\r\n\r\nda Congregação dos Filhos da Sagrada Família. Motivado com o lema “Um\r\n\r\nNazaré em cada Lar”, de São José Manyanet, seu fundador, entra para esta\r\n\r\nCongregação. Em 1998 ingressa no Seminário Sagrada Família em Curitiba,\r\n\r\ncomo Aspirante e aluno de Filosofia, no Studium OSBM. No Ano 2000 vai fazer\r\n\r\nsua experiência de Noviciado na Colômbia, retornando em 2001, quando faz\r\n\r\nsua Consagração religiosa em 18 de fevereiro. Voltando ao Brasil, já como\r\n\r\nreligioso, começa os estudos Teológicos no Studium Theologicum, em Curitiba.\r\n\r\nEm 2004 termina a teologia e faz sua Consagração perpétua em 16 de\r\n\r\nDezembro.\r\n\r\nEm 2005 é enviado para a comunidade de Caxambu, em Minas Gerais, auxiliar\r\n\r\nna paróquia Nossa Senhora dos Remédios, aonde em 24 de Abriu é ordenado\r\n\r\nDiácono. No mesmo ano em 31 de Julho é Ordenado Presbítero em Curitiba,\r\n\r\nna Paróquia Santa Maria Goretti; celebrando sua primeira missa no mesmo dia\r\n\r\nem sua paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Uberaba. Em 2006, foi\r\n\r\nenviado como Vigário Paroquial, da paróquia São Francisco Xavier, de Cambé,\r\n\r\nArquidiocese de Londrina; aonde permaneceu janeiro de 2011, sendo neste\r\n\r\nperíodo também Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Juventude e do Setor\r\n\r\nJuventude.\r\n\r\nEm Janeiro de 2011 foi transferido para a província da Colômbia, como Reitor\r\n\r\ndo Seminário Internacional de Teologia, na cidade de Chía, vizinha a Bogotá,\r\n\r\naonde permaneceu até Dezembro de 2012. Retorna ao Brasil devido a morte\r\n\r\nde seu pai. No Brasil novamente assume o ministério de vigário Paroquial, da\r\n\r\nparóquia São Francisco Xavier. Devido a problemas de saúde e consequente\r\n\r\nmorte do Pe. Marcos Flávio Angeli, da paróquia Cristo rei, também em Cambé,\r\n\r\né nomeado em 16 de fevereiro de 2014, como pároco desta paróquia, aonde\r\n\r\nreside até o momento. Em 2014 foi nomeado também Decano de Cambé, pelo\r\n\r\nSr. Arcebispo de Londrina; e em 2015 assume o cargo de Assessor da Pastoral\r\n\r\nJuvenil, antigo Setor Juventude da Arquidiocese de Londrina.