Coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt participaram da missa em ação de graças pelos 70 anos da campanha, no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, em Londrina. A celebração foi presidida pelo arcebispo, dom Geremias Steinmetz, com a participação das dioceses de Campo Campo Mourão/PR, Apucarana/PR, Umuarama/PR, Assis/SP, Presidente Prudente/SP e Maringá/PR.

O Santuário recebeu um número reduzido de coordenadores e missionários que participaram presencialmente, devido as restrições por conta da pandemia, representando todos os que acompanharam pelo Facebook e Youtube do Santuário. A celebração jubilar teve início com a acolhida da imagem peregrina auxiliar, que visita a Arquidiocese de Londrina. Diante da imagem, foram depositadas flores representando cada diocese presente na celebração.

 

Em sua homília, ao falar sobre a importância do perdão, dom Geremias diz: “A Vida em sociedade, em comunidade e em família, necessita da consciência da nossa fraqueza, da nossa fragilidade e ao mesmo tempo, da força que significa o perdão, para que a convivência possa ser possível. Que a Mãe Peregrina, ao visitar tantas famílias na nossa região, no nosso estado no nosso país possa sempre levar esse desejo, esse cultivo, disso que é tão importante para que a vida Cristã seja possível.”

 

Ao final da missa, os missionários foram convidados a segurar a imagem da Mãe Peregrina e dom Geremias deu a bênção de envio aos  presentes e aqueles que acompanharam pela internet. “O Papa Francisco usa expressões fortes com relação à missão: ‘a Igreja existe para ser missionária, se não houver missão não existe Igreja’, depois somos uma Igreja em saída, convocados para ir até o encontro, convocados para ir até o outro, para que o outro saiba do Evangelho, consiga perceber o que o Evangelho significa em sua vida e certamente todo esse trabalho da Mãe Peregrina ajuda a levar o Evangelho para  a medida das famílias, até mesmo a medida das necessidades das famílias. Que cada vez mais, nós possamos ter a vontade missionária, o brilho missionário que precisa exatamente para que Nossa Senhora seja conhecida e sobretudo o Evangelho de seu filho Jesus Cristo, para que possa ser mais amado. Que com essa bênção certamente esse trabalho possa ser ainda mais divulgado, possa sobretudo cumprir bem a sua função”.

 

O arcebispo foi presenteado com uma imagem da Mãe Peregrina, como sinal das mais de 20 mil famílias que na arquidiocese de Londrina recebem a visita da Mãe Peregrina.

 

Juliana Dorigo/ Ir. M. Márcia Silva
Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt: http://www.maeperegrina.org.br/

Foto: Cleber T. Lima