O arcebispo dom Geremias Steinmetz visitou, nesta quarta-feira, 6 de março, a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I), acompanhado do padre André Luis de Oliveira, assessor da Pastoral Carcerária e pároco da Paróquia Cristo Redentor e o agente da Pastoral Carcerária, Emerson Stringuetta, . A programação faz parte da visita pastoral que o arcebispo está fazendo ao Decanato Sul da Arquidiocese de Londrina desde o dia primeiro de março.

Dom Geremias e o padre André foram recebidos pelo diretor da unidade, Lincoln Luciano da Costa, e pelo vice-diretor, Matheus Casagrande, que se acolheram com receptividade a presença da Igreja Católica na penitenciária. A partir da visita do arcebispo, a Pastoral Carcerária se prepara para estender as visitas periódicas aos detentos, como é feito na Cadeia Pública Feminina.

Fotos: Tiago Queiroz