O Futuro Santuário Santa Rita de Cássia convida você jovem de toda a arquidiocese a participar da Santa Missa Solene em honra a São João Bosco nesta segunda-feira, 31 de janeiro às 19h30.

Assista ao convite do Padre Edivan.. Confira no vídeo abaixo!!

Neste encontro, o santo da juventude pede que Bartolomeu Garelli convide outros jovens e amigos, para que pudessem se encontrar. Assim nasce o grupo de rapazes que se reuniam todos os domingos. Um encontro providencial e carismático de Dom Bosco com a juventude, um grupo pequeno de rapazes que se transformou em uma ordem.

O Carisma Salesiano

Por escolha de Dom Bosco, os salesianos têm São Francisco de Sales como modelo, devido a sua amabilidade e paixão evangelizadora; além de estudarem e imitarem São João Bosco, que é pai e mestre da ordem.
Sua missão é, prioritariamente, a educação e a evangelização dos jovens. “Seja na escola, na obra social, no ensino superior ou nas paróquias, sempre estaremos ao lado dos jovens e com a Igreja.”
O carisma de São João Bosco é válido e vivo ainda hoje, visto que todo Salesiano é chamado a “ser na Igreja sinal e portador do amor de Deus aos jovens, especialmente aos mais pobres”.

A Espiritualidade Salesiana é a espiritualidade da alegria, “da paixão pela vida e pelo Senhor da Vida”. Para eles, o fato de o mundo inteiro estar nas mãos de Deus é motivo de muita alegria e celebração.
O Salesiano faz de sua vida uma oração, onde cada jovem que cruza o seu caminho é a presença de Deus, na certeza de que “Deus o espera nos jovens”.

Dom Bosco ensina-nos também que cada vida é um presente de Deus para si e para os outros, e a felicidade só se torna verdadeira quando ofertada ao próximo.

Futuro Santuário Santa Rita de Cássia
Rua Pedro Abelardo, 70, Jd. Califórnia – Londrina – PR