Rapazes de diversas regiões da arquidiocese e até mesmo de fora dela participaram da primeira Experiência Vocacional on-line deste ano. Como em todos os anos, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) arquidiocesano realiza um percurso de discernimento vocacional com jovens que desejam ingressar no Seminário.

O evento foi no último sábado, dia 27 de março, iniciando com a oração do Santo Terço. O tema deste encontro com os vocacionados foi a respeito das vocações nas Sagradas Escrituras e contou com a presença do senhor Benedito Mauricio Agostinho, leigo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porecatu-PR.

Em sua colocação, Agostinho mencionou que “o vocacionado está nas mãos de Jesus. O vocacionado é como a Eucaristia. Jesus é quem dará forma ao seu discípulo. Por isso, é necessário dar-se por inteiro, para assim sermos transformados n’Ele”. Rezemos por esses homens, para que a seu tempo possam de maneira generosa corresponder ao chamado que Cristo tem feito. Oremos sempre pelas vocações. Não esqueçamos o que dom Albano Cavallin nos ensinou: “Senhor, enviai, vocações; Senhor, enviai muitas vocações; Senhor, enviai muitas e santas vocações para a Igreja de Londrina”.

Equipe Arquidiocesana SAV Londrina