O arcebispo dom Geremias Steinmetz publica nesta tarde documento mantendo suspensão das missas coma presença de fiéis.

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Arquidiocese de Londrina comunica que, devido à situação da pandemia do novo coronavírus, as Missas com a presença de fiéis continuam suspensas em toda a arquidiocese, até 31 de julho. Secretarias e igrejas continuam abertas para atendimentos individuais e orações pessoais. A decisão foi discutida entre os padres, no dia 10 de julho, por videoconferência.

Continuemos confiando-nos à misericórdia de Deus e fazendo a nossa parte em vista da vida plena para todos, especialmente os mais indefesos. Prestemos atenção às medidas de higiene indicadas pelas autoridades para o atendimento seguro das pessoas. Continuemos alimentando a fé do nosso povo com os atendimentos individuais, o anúncio da Palavra de Deus, Celebrações Eucarísticas on-line, devoção a Nossa Senhora, Igreja Doméstica, Comunhão Espiritual e Caridade.

O Sagrado Coração de Jesus seja nosso guia!

Londrina, 15 de Julho de 2020.

Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Metropolitano de Londrina