A Mitra Arquidiocesana de Londrina realizou, no último dia 23 de março, uma reunião com os tesoureiros e coordenadores do conselho econômico das paróquias e capelas. O objetivo foi apresentar o novo modelo de relatório de gestão e gerar mais proximidade entre a mitra e as paróquias.

O encontro contou com a presença de 166 representantes paroquiais e de capelas da arquidiocese. Na pauta da reunião estava o novo relatório financeiro da mitra e das paróquias, a fim de esclarecer as dúvidas; a importância de gerenciar melhor os custos e receitas; e a importância de trabalhar em unidade, com transparência e aberta ao diálogo.

Para o ecônomo da arquidiocese, padre Vandemir Araújo, o objetivo é estreitar cada vez mais os laços entre a mitra e as paróquias. “Pois somos um único corpo e precisamos caminhar sempre na unidade.” O padre destaca a atenção que se deve dar às mudanças na legislação para cumprir as obrigações. “Ao mesmo tempo nós nos colocamos à disposição das paróquias para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários nesta nova etapa de nossa administração arquidiocesana”, conclui.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Luiz Vianna