Paróquias

Vigário Pe. Dirceu Júnior dos Reis

Travessa Pe. Eugênio Herter - Centro – 86010-140 – Londrina/Paraná

Horários

Catedral(Horário Missas):\r\n\r\n \r\n\r\nSextas-Feiras (Apostolado de oração): 15h00\r\nnSábados: 19h00\r\nDomingos: 07h30, 9h00, 10h30 e 19h00\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\n\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\nHorário de Casamento:\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\nSexta-feira: 19h15\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\nSábado: 17h45\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\n\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\nAtendimento Secretaria:\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\nDe segunda à sexta-feira:  8h00 às 11h30  e das 13h30 às 17h30\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\nSábados:  08h00 às 11h30\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\n\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\nAtendimento Pároco:\\\\\\\\\\\\\\\\r\\\\\\\\\\\\\\\\nSegunda, quarta, quinta e sexta-feira à partir das 16h00

Capelas

Capela Sagrado Coração de Jesus, anexa à Catedral.

Pastorais

História

Construída em madeira, no ponto mais alto das terras destinadas a abrigar a cidade de Londrina,a primeira igreja da cidade foi edificada tendo como base os desenhos do engenheiro Willie Davids, tendo a mesma sido inaugurada em 19 de Agosto de 1934. Em 1937, foi elaborado um projeto em estilo neogótico pelo engenheiro Fristch. Em 1938 teve início a construção com o lançamento da pedra fundamental, e em 1941 terminou, Sendo  que o último acréscimo foi feito em 1951 com a colocação do relógio da torre. Em 1953, devido à necessidade de ampliá-la foi encomendado um anteprojeto ao engenheiro alemão Freckmann. A nova igreja teve as obras iniciadas em 1954. Em 1962 as obras foram paralisadas por questões financeiras. Foram retomadas apenas em 1966 através de um novo projeto dos arquitetos Eduardo Rosso e Yoshimasi Kimati. Foi inaugurada em 17 de Dezembro de 1972. Em fevereiro de 1967, A Catedral de Londrina foi elevada a categoria de Diocese, tendo como seu primeiro Bispo Dom Geraldo Fernandes Bijos. Em novembro de 1970 foi elevada a Arquidiocese. O atual Arcebispo é Dom Orlando Brandes. A fachada da catedral ainda é marcante e muito utilizada  como referência ao centro.