dia-do-professor#15 de Outubro dia do Professor

A Pastoral da Educação da Arquidiocese de Londrina parabeniza a todos os educadores neste Dia do Professor!

Ser Professor é suscitar nas pessoas a Missão confiada por Deus, o ideal que transcende a vida.

“A educação constitui uma tarefa de toda a vida para o educando e o educador. Está aqui a dinâmica capaz de configurar e transformar o mundo a partir do interior; a ‘revolução interior’, que deve iniciar no mesmo tempo no educador e no educando”.

Como disse o padre e educador José Kentenich, “Educar é servir desinteressadamente a singularidade e a originalidade de cada pessoa. É servir desinteressadamente a grande ideia que Deus pôs em cada individuo, e dessa maneira servir ao próprio Deus”

Que a Santíssima Trindade continue a inspirar os educadores de nossa arquidiocese!

FELIZ DIA DO PROFESSOR E QUE A MÃE DE DEUS INTERCEDA GRAÇAS E BENÇÃOS SOBRE CADA UM!

Pastoral da Educação

pastoral-da-educacao