decanato-norte-cnf2016-5Em razão da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 e do Ano Santo da Misericórdia.

Oito Paróquias do Decanato Norte – Santa Terezinha do Menino Jesus, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora da Glória, São Judas Tadeu e São Vicente Pallotti, Santa Cruz, São João Paulo II, Jesus Cristo Operário e Mãe da Igreja e São Sebastião, reuniram suas lideranças no sábado, 24/09, das 8h30 às 12h, para realizar a coleta de lixo reciclado, na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, Conjunto São Jorge, da região norte de Londrina. Tal ação teve como objetivo realizar o gesto concreto do Decanato Norte no espírito da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 e do Ano Santo da Misericórdia.

A manhã foi coordenada pela Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, com um momento de oração, coleta de 255 sacos de lixo reciclado, que foram destinados a uma cooperativa de reciclagem do bairro e, no final dos trabalhos, partilha de café e avaliação das atividades.

Sendo uma programação decanal, os participantes avaliaram como muito proveitosa a união das paróquias para manifestarem seu empenho e conscientização em prol do cuidado com o meio ambiente. Não participaram as Paróquias Jesus Cristo Libertador e Santa Mônica.

Decano Pe. Marcos José dos Santos
Pároco Paróquia São João Paulo II

[Best_Wordpress_Gallery id=”124″ gal_title=”Paróquias do Decanato Norte realizam gesto concreto CNF 2016″]