2-encontro-gbr-smp

Aconteceu no dia 25 de setembro, na paróquia Rainha do Universo, de Londrina o Encontro Arquidiocesano de Formação para coordenadores dos Grupos Bíblicos de Reflexão e 2° objetivo das Santas Missões Populares.

Irmã Daiane, coordenadora dos GBRs e Antônio Fonseca, coordenador do 2° objetivo das SMP acolheu a todos desejando uma excelente formação, reflexão, oração e ação.

Após a oração inicial orientada pela coordenação das CEBs, a assessora do encontro Irmã Dirce Gomes, conduziu os participantes a refletirem de maneira dinâmica e participativa, o processo de setorização das paróquias a partidos do Documento 100 da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia, em consonância com as Santas Missões Populares e os Grupos Bíblicos de Reflexão.

Conjuntamente a assessora expôs de maneira breve o Tema e Lema do 14º Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). O Tema “CEBs e os desafios no mundo urbano”, e o lema: “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7).

Dando seqüencia a formação, Pe. Alexandre Alves, assessor do segundo objetivo das SMP reforçou a importância de todos a envolver-se na construção do processo de setorização das paróquias e revitalização dos GBRs em unidade com o Plano da Ação Evangelizadora da Arquidiocese.

Por intermédio dos trabalhos em grupo proposto pelos assessores, os participantes do Encontro tiveram a oportunidade de apresentar os avanços, expor suas duvidas, indicar desafios e esclarecer indagações da caminhada.

Na oportunidade foi apresentada também a coordenação arquidiocesana do Segundo Objetivo das SMP: Antônio Fonseca (coordenador), Ir. Daiane Pereira (vice-coordenadora), Leoni A. Garcia (secretária) e Pe. Alexandre Alves (assessor).

A oração final e encerramento do Encontro ficaram a cargo da Irmã Daiane.

Comissão Arquidiocesana dos GBRs

Clique aqui para ver as fotos>>

Fotos Tiago Queiroz
PASCOM Arquidiocesana