Monsenhor Marcos José será o primeiro bispo oriundo do clero da Arquidiocese de Londrina. Aqui ele nasceu, estudou, se ordenou e exerceu seu ministério presbiteral. Parte, agora, para uma nova missão: pastorear a Diocese de Cornélio Procópio (PR).

Quinto filho de Alvina e José Francisco (in memorian), monsenhor Marcos nasceu em 1974, em Lupionópolis (PR), onde participava com a família da Paróquia Cristo Rei. Entrou para o seminário em 1993 e foi ordenado sacerdote em 12 de fevereiro de 2000.

Nos seus mais de 20 anos de padre, foi animador vocacional, reitor do seminário propedêutico, coordenador da Ação Evangelizadora, vigário geral da arquidiocese, coordenador do 14º Intereclesial das Cebs, pároco da Paróquia São João Paulo II, em Londrina, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Centenário do Sul, membro do Conselho dos presbíteros e do Colégio dos Consultores.

Monsenhor Marcos José dos Santos será ordenado bispo no dia 13 de agosto na Catedral de Londrina, às 15h. Na semana seguinte, ele inicia seu pastoreio na Diocese de Cornélio Procópio, em uma celebração na Catedral Cristo Rei, às 15h.

Conosco ele partilha sua caminhada, as expectativas para o ministério e os nomes que marcaram sua vocação.

Produção: Pascom – Arquidiocese de Londrina;
Repórter: Juliana Mastelini Moyses;