Depois de um tempo de dispersão provocada pela pandemia, atravessamos um tempo histórico em que é necessário focalizar nossa ação evangelizadora e formação dos grupos bíblicos de reflexão. A Palavra de Deus anima a vida da Igreja e nos conduz pelos caminhos de discipulado. Com esse espírito de alegria, entusiasmo e animação pela volta dos grandes encontros, os Grupos Bíblicos de Reflexão (GBR) tiveram um momento de formação, tendo como assessor o frei Ildo Perondi no domingo, 3 de julho.

O encontro convocou mais de 600 pessoas dos diversos decanatos da Arquidiocese de Londrina e foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, Decanato Centro. O tema de estudo e reflexão foi: “A sabedoria do povo de Deus na Bíblia”, fundamentada nos livros sapienciais, que ensinam ao povo viver com sabedoria para viver bem! Pessoa sábia é aquela que procura encontrar o caminho da sabedoria, do viver de acordo com o senso das coisas, segundo a verdade e o bem. É isso que permite que alguém possa viver bem e feliz a sua existência. Vamos retomar a missão dos GBR com a sabedoria do povo de Israel que volta a viver depois do exílio.

Ir. Maria Fernanda Godoy, MC
Coordenadora Arquidiocesana do GBR