Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo (dias 2 e 3 de julho), cerca de 130 catequizandos da Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, receberam durante a Santa Missa a oração do Pai-Nosso. Os catequizandos foram divididos em três grupos e cada grupo em um horário de celebração. Reunidos pela Palavra e pela Eucaristia, a comunidade paroquial participa de mais um momento significativo da caminhada de fé dos catequizandos do Primeiro Tempo de Catequese, ou seja, mais um passo na decisão de seguir Jesus.

O Pai-Nosso é a oração ensinada pelo próprio Jesus. Desde os inícios de nossa Igreja, os que fazem a Catequese de Iniciação a Vida Cristã recebem, de forma solene, essa oração, selando com este rito, o compromisso de viver, no dia a dia, o que foi ensinado e vivido por Jesus. Durante a homilia o padre Dirceu Reis, pároco, destacou a importância da participação na Celebração Eucarística que nos conduz ao mistério pascal, alimenta a nossa caminhada cristã e ilumina a experiência realizada em cada encontro catequético. “A participação na Santa Missa dominical é também um testemunho de pertença e fidelidade a Cristo e à sua Igreja. Ao participarmos da missa atestamos a nossa comunhão na fé e na caridade; damos testemunho da santidade de Deus e da nossa esperança na salvação; e reconfortamo-nos mutuamente, sob a ação do Espírito Santo”, disse o padre.

Durante o rito eucarístico, após a doxologia, os catequizandos receberam das mãos do padre a oração e juntamente com toda a comunidade irão dizer as palavras que o próprio Jesus ensinou aos seus apóstolos, e eles para todos os seguidores de Jesus. “Esta oração foi recebida por nós, esta comunidade que agora, com muita alegria, passa para vocês rezarem todos os dias, como alimento e fonte de amizade com o nosso bom Deus”, disse o padre aos catequizandos. A comunidade paroquial expressa sua ação de graças pelo bonito testemunho dos catequistas na caminhada da Iniciação a Vida Cristã formando novos discípulos de Jesus, nosso Senhor.  Confira algumas imagens do rito nessas celebrações.

Pascom Paroquial