No último domingo (26), a Pastoral dos Coroinhas de nossa arquidiocese realizou mais uma edição da Missa Anual dos Coroinhas. A celebração, realizada na Catedral Metropolitana, foi presidida pelo assessor, padre Evandro Delfino. Participaram da missa os padres Joubert Luciano Ferrarezi (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), Luis Carlos Greco da Silva (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Hernán Del Carmen Diaz Vivero (Paróquia Cristo Rei) , Stephendass Joseph (Paróquia Santa Terezinha) e Padre Augustin Mukamba Basubi (Paróquia São Vicente Pallotti).

Realizada no domingo posterior à solenidade do padroeiro de Londrina, Sagrado Coração de Jesus, a celebração eucarística não era realizada deste 2019, por conta da pandemia. Com o tema: “Coroinhas, vamos caminhar juntos?”, padre Evandro refletiu com os coroinhas sobre a sinodalidade da Igreja, na comunhão e missão.

A Catedral esteve lotada, com a presença de grupos de coroinhas de todos os decanatos de nossa arquidiocese. Como gesto concreto, os coroinhas trouxeram suas ofertas, que serão destinadas para a Missão São Paulo VI, em Guiné-Bissau. Com o objetivo de promover as vocações, uma das metas da pastoral dos coroinhas, os religiosos e seminaristas presentes na missa se apresentaram e deixaram sua mensagem para as crianças e adolescentes.

A Missa Anual dos Coroinhas marca uma retomada das concentrações de coroinhas em nível arquidiocesano e decanal. No segundo semestre, a Pastoral Coroinhas realizará a chamada “Expo Coroinhas”, encontro que reúne três ou mais decanatos em momentos de oração, partilha e integração entre os coroinhas.

Pastoral dos Coroinhas

Fotos: Guto Honjo e Terumi Sakai