#Compartilhe

A missa em homenagem será no dia 29 de junho, às 19h, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Londrina

Dom Geremias Steinmetz é hoje quem ocupa o cargo que outrora pertenceu a Dom Geraldo Majella Agnelo, que completará 65 anos de ordenação sacerdotal com uma missa no dia 29 de junho, às 19h, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Londrina. Entretanto, ambos já se conhecem desde muitos anos atrás, quando o Cardeal morava em Roma e o então sacerdote Geremias estudava na capital italiana. Hoje, o arcebispo de Londrina reconhece que Dom Geraldo “foi um homem da Igreja, que se dedicou, verdadeiramente, e nunca mediu esforços para se dedicar e ser fiel à pessoa de Jesus Cristo”. 

Quando Dom Geremias era estudante do Colégio Pio Brasileiro, em Roma, entre 1995 e 1996, jamais poderia imaginar que um dia seria Arcebispo de Londrina, mesmo cargo ocupado por Dom Geraldo Majella entre 1982 e 1991. “Eu ouvia falar de Dom Geraldo quando eu era seminarista, em 1978, 1979. Depois, fui acompanhando sua trajetória. Convivi mais de perto com ele nos tempos em que eu era estudante em Roma, em 1995 e 1996, Éramos em um número considerável de padres paranaenses, então a gente fazia um jantar, um risoto, uma galinhada, às vezes uma feijoada. E sempre convidávamos Dom Geraldo. Quem o acompanhava era Dom Odilo Scherer. Tomávamos um vinho e conversávamos”, recorda. 

Para Dom Geremias, Dom Geraldo foi uma pessoa que dedicou sua vida ao trabalho e que ajudou a Igreja e momentos e desafios, em todos os cargos ocupados por ele, desde o exercício do ensino, até como arcebispo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e nas congregações às quais foi membro, no Vaticano. “Nesses 65 anos, Dom Geraldo dedicou sua vida ao trabalho, lutou muito, ajudou a Igreja a resolver muitos problemas dedicou sua vida para que a Igreja pudesse ser mais eficiente.” 

Presenças confirmadas
Confirmaram presença os seguintes cardeais e arcebispos, todos que conviveram com Dom Geraldo em algum momento de suas trajetórias: os cardeais Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, e Dom Sérgio da Rocha, arcebispo primaz do Brasil da Arquidiocese de Salvador; o atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo; e os arcebispos Dom Anuar Battisti, arcebispo emérito de Maringá, e Dom Carlos José de Oliveira, bispo de Apucarana, além do monsenhor Marcos José, padre da Arquidiocese de Londrina, recém-nomeado bispo de Cornélio Procópio, e o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. 

A comissão de padres que idealizou e organizou as festividades é integrada pelo padre Manuel Joaquim, padre Mauro Pedrinelli e Monsenhor Bernard Gafá, além de Julia, que cuida do cardeal Geraldo Majella. A missa no dia 29 de junho terá início às 19h, com celebração de Dom Geremias Steinmetz e transmissão nacional pela TV Evangelizar, além das redes sociais do Santuário. Em seguida, um jantar por adesão será oferecido aos convidados e presentes no salão ao lado. Os convites custam R$ 50 e podem ser adquiridos através dos telefones (43) 99993-9710 ou 3329-1039.  

Santuário Nossa Senhora Aparecida

Foto: Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.