No último fim de semana, a Arquidiocese de Londrina recebeu a visita missionária do secretário-executivo do Regional Sul 2 da CNBB, padre Valdecir Badzinski, e do coordenador do Conselho Missionário do Regional Sul 2, José Donizete. A visita teve como objetivo a partilha fraterna e animação missionária na dimensão ad-gente e levar ao povo de Deus o conhecimento sobre a Missão São Paulo VI, no país Guiné-Bissau, uma responsabilidade de todos os fiéis católicos do Paraná.

No sábado, 2 de abril, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Decanato Leste, foi apresentada a proposta de auxílio à missão católica na Guiné Bissau, onde são desenvolvidos projetos missionários nas dimensões: educação, saúde e evangelização. Esta visita deu início ao despertar do compromisso missionário com o intuito de que as paróquias da nossa arquidiocese possam contribuir com esta missão da Igreja do Paraná e se façam cada vez mais presentes junto aos irmãos africanos, tornando-se cada vez mais missionárias.

Anunciar por todos os meios possíveis! No domingo a missão chegou às rádios da cidade, no programa “Sementes do Reino” da Rádio Paiquerê e “Ele está no meio de nós”, da Rádio Alvorada.

Dentro do marco celebrativo do Ano Jubilar Missionário, a visita missionária finalizou com a celebração da missa, na Catedral de Londrina, presidida por dom Geremias Steinmetz e concelebrada pelos padres Valdecir Badzinski e padre Wendel Perre dos Santos, vigário da Catedral.

Agora é tempo de assumir a missão, contamos com a cooperação missionária para chegar com as orações, presença e recursos econômicos para que a Missão São Paulo VI continue o processo de desenvolvimento e fortalecimento, dando frutos de vida em abundância.

Irmã Maria Fernanda Godoy, MC

Coordenadora Arquidiocesana das Missões