No último sábado, 19 de março, celebramos a solenidade de São José, esposo castíssimo da Virgem Maria. Na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, foi realizada a solene celebração em honra a São José. A Santa Missa com a participação de centenas de fiéis devotos foi presidida pelo pároco, padre Dirceu Reis. Em sua homilia o padre destacou que José, depois de Maria, é o primeiro a entrar em comunhão com o Verbo Encarnado, Jesus Cristo, e por isso, a nossa devoção ao São José nos conduzirá ao Coração de Jesus. “Os homens precisam e podem encontrar em São José o sentido e a beleza de sua vocação. São José é um homem obediente a Deus, um esposo casto e um pai zeloso. É a partir da figura de São José que os padres, pais e esposos aprendem a dar a vida por aqueles que amam”, ressaltou o padre. Ao final da celebração foi realizada a oração de consagração das famílias a São José, um momento forte e eficaz de devoção e graça.

Após a celebração teve a continuidade, no Salão Paroquial São João Paulo II, da quermesse em honra a São José. Uma festa da família em homenagem ao padroeiro. Com boa música e alimentos preparados pela comunidade, a quermesse foi ambiente de encontro, alegria e confraternização. A participação surpreendente mostrou a fidelidade e força da fé da comunidade.

São José, protetor das famílias, interceda por todas as famílias e traga do Coração de Jesus a todos os lares a graça da paz, da saúde e da fé!

Pascom Paroquial

Fotos: Kacieli Mendes e Marcio Eduardo Vendrametro – Pascom Paroquial