O Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina apresenta seu novo vice-coordenador arquidiocesano, Pedro Henrique Vila, de 22 anos, ex-coordenador de grupo de adolescentes autônomo. Na tarde do último dia 3 de fevereiro, Pedro Vila foi apresentado também ao arcebispo dom Geremias Steinmetz.

O Setor Juvenil, com sua coordenação arquidiocesana e decanal, acompanha, apoia e colabora diretamente a caminhada pastoral dos grupos de adolescentes e jovens, desde grupos autônomos até os vinculados a movimentos e pastorais juvenis. A chegada do Pedro Vila na coordenação será um reforço nessa bonita e importante missão da evangelização da juventude. Evangelizar implica, em primeiro lugar, proporcionar o anúncio querigmático da pessoa de Jesus Cristo. Em seguida, esta experiência deverá ser aprofundada em grupos que devem conduzir catequeticamente a uma maturidade na fé e prontidão para ser discípulo e protagonista na construção do Reino de Deus por toda a vida, buscando a transformação da sociedade. Louvamos a Deus pelo novo vice-coordenador arquidiocesano do Setor Juvenil na certeza da intercessão de São João Bosco.

“Quero enfatizar que os próprios jovens são agentes da pastoral juvenil, acompanhados e orientados, mas livres para encontrar novos caminhos com criatividade e audácia . Portanto, seria demais para mim parar aqui para propor algum tipo de manual de pastoral juvenil ou um guia pastoral prático. Trata-se mais de colocar em jogo a astúcia, a engenhosidade e o conhecimento que os jovens têm da sensibilidade, linguagem e problemas de outros jovens.” Papa Francisco (Christus Vivit, n. 203)

Na foto, da esquerda para direita: Everton Santana, coordenador arquidiocesano; Pedro Vila, vice coordenador arquidiocesano; Pe. Dirceu Reis, assessor arquidiocesano; e dom Geremias Steinmetz, arcebispo metropolitano.

Setor Juvenil

Foto: Tiago Queiroz