#Compartilhe

Povo Santo Deus Confira nossa programação especial para o mês Dezembro. Acontecerá em nosso Futuro Santuário Santa Rita de Londrina belíssimos momentos com Santas Missas, Apresentações natalinas, Ação Social etc. Tudo está sendo preparado com carinho e dedicação para você e toda sua família. Venha viver essa experiência diferente aqui na casa dos devotos de Santa Rita de Cássia.

Além do presépio e da iluminação natalina, temos um cantinho muito especial, a Casa de Jesus. Um lugar para você e sua família Vivenciarem o Nascimento de Jesus. Venha conhecer. Traga as crianças para visitar…Elas vão gostar!

SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA
Na caminhada espiritual do tempo do Advento, a liturgia nos convida a contemplar Nossa Senhora como modelo de perfeita preparação para acolher o Salvador. Proclamado como dogma em 1854, pelo Papa Pio IX, a conceição imaculada de Maria, como os demais dogmas marianos, encontra seu sentido no plano da salvação preparado por Deus para a humanidade e concedido no mistério da encarnação. Este dogma revela o gesto amoroso de Deus de preservar do pecado a escolhida para ser mãe do salvador. Sendo Jesus o próprio Deus que se fez homem no ventre de Maria, era necessário que esse ventre estivesse sem mácula, sem pecado, desde o momento de sua concepção. O fundamento bíblico desse dogma encontramos nas palavras do anjo Gabriel, quando saudou a jovem Maria como aquela que é cheia de graça. Com estas palavras o anjo revela que nela não há pecado, pois está repleta da presença de Deus.
08/12 (Quarta-feira) – Missa Solene na Matriz Santa Rita às 19h30.

 

 

MISSA SOLENE EM HONRA À SANTA LUZIA
Convidamos você e sua família para participar da Santa Missa em honra à Santa Luzia que acontecerá na Igreja Matriz.
Venha pedir a intercessão da Santa protetora dos olhos.
13/12 – (Segunda-feira) – Com Bênção dos olhos às 19h30.

 

 

NOVENA DE SANTA RITA DE CÁSSIA
13 a 21 de Dezembro – 09h – Presencial (Matriz) e Online em nossas redes sociais.

 

 

LIVE DE NATAL COM PE. EDIVAN E CONVIDADOS
Acompanhe pelas mídias sociais do Futuro Santuário, a live natalina que será conduzida por nosso pároco na companhia de alguns convidados que irão nos ajudar a refletir o tema natal, com momentos de oração, músicas e muita diversão para você e toda sua família.
15/12 (Quarta-feira) – Acompanhe pelas mídias sociais às 21h00.

 

 

ENCERRAMENTO DA NOVENA DE NATAL
No mês de dezembro é tempo de realizarmos a Novena de Natal, Assim a comunidade se reúne para rezar, perseverando na oração. Na Novena de Natal se reflete e se prepara para o nascimento de Jesus Cristo no coração de cada pessoa. O Natal de Jesus é uma data especial, é a Festa da Encarnação, o “Verbo (Jesus Cristo) se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). Não restrinja a data a presentes, comilanças e bebedeiras. É um grande evento! Por isso é importante parar para refletir, orar, lembrar que “Deus veio habitar entre os homens”, “Deus veio como ser humano, menino, frágil, pobre e veio com um objetivo: salvar”. O Natal não traz apenas uma mensagem, mas a Pessoa, o Salvador, o Amor que a humanidade tanto precisa. O Natal é Jesus. Por isso, nesses dias façamos uma boa preparação! Nove dias de oração, nove dias de perseverança, nove dias mais intensos com o Senhor e com os irmãos de fé. Aproveitando as reflexões de cada dia, façamos ainda um propósito, um gesto concreto: ir ao encontro dos mais necessitados, assim como Jesus, que veio para estar conosco, nos consolar, nos salvar e nos amar. Seja com um parente, um vizinho, um irmão de rua, um “rico-pobre” ou um “pobre-rico”, partilhemos as coisas do alto, o pão espiritual e material. Vivamos bem a Novena de Natal, em oração e no transbordar dessa oração que é a caridade.
Como gesto concreto deste ano pedimos que no dia do encerramento das novenas seja doado 1 Kg de alimento não perecível para montarmos cestas básicas para ajudar as nossas famílias.

16/12 (Quinta-feira) – Matriz Santa Rita às 19h00
16/12 (Quinta-feira) – Capela Sagrada Família às 19h30
18/12 (Sábado) – Capela São Francisco às 19h30
21/12 (Sábado) – Capela São Judas às 19h30

 

 

MISSA RORATE CAELI
A Missa Rorate Cæli é celebrada com as luzes da igreja apagada e o altar iluminado à luz de velas. Representando que o povo está na escuridão do pecado, mas aguarda a chegada da luz que é Cristo Jesus em nossas vidas. com espiritualidade inspirada no antigo testamento pelo profeta Isaías, nos ajuda a compreender o tempo do Advento e nos traz a esperança de que o Emanuel “Deus Conosco” virá. Uma Missa votiva à Nossa Senhora, Ela que soube esperar e viver fielmente o seu advento, suplicando aos Céus que, de fato, se abram e as nuvens deixem chover para nós o Salvador.
17/12 (Sexta-feira) – Matriz Santa Rita às 19h30

 

 

ESPECIAL DE NATAL
Após a Santa Missa acontecerá no pátio do futuro Santuário um belíssimo momento de apresentações natalinas incluindo dança, música e um espetáculo teatral que tem como tema: “O Nascimento de Jesus narrado por Santa Rita de Cássia”. Também teremos nossa praça de Alimentação com deliciosos salgados, pastel e refrigerante em prol das reformas do nosso Santuário. Venha com sua família prestigiar nossa noite e ajudar nossa igreja. Esperamos você!!!
18/12 (Sábado) – Matriz Santa Rita, após a Santa Missa das 19h

 

 

CAFÉ SOLIDÁRIO
Nosso Futuro Santuário irá promover na manhã do dia 19 de dezembro um café especial na comunidade nova conquista para as famílias. Você pode fazer sua colaboração ou nos ajudar pessoalmente. Mais informações ligue na secretaria do nosso Santuário.
19/12 (Domingo) – Comunidade Nova Conquista das 08h00 às 10h00

 

 

CONCERTO DE NATAL COM A GUARDA MIRIM
A Banda Marcial da Guarda Mirim de Londrina estará realizando uma apresentação Natalina no Futuro Santuário de Londrina. Este projeto incentiva jovens e as crianças a terem o contato com a realidade da música e com a arte.
Venha participe desse momento especial e que através da música possamos adentrar o Natal do Senhor. Contamos com sua presença e de toda sua família.
19/12 (Domingo) – Matriz Santa Rita, após a Santa Missa das 19h

 

 

DIA DEVOCIONAL A SANTA RITA DE CÁSSIA
Venha fazer parte dessa experiência com Santa Rita, participe de nossas missas com presentinhos de natal, conheça nossa loja de artigos religiosos, visite a gruta e a capela de velas e também confira os milagres que nossos devotos alcançaram por intermédio de Santa Rita visitando a capela das graças. Aproveite e adquira o gostoso pão de Santa Rita, figo, o mel ou bolo com a medalhinha de Santa Rita. Nosso Futuro Santuário pensa na sua segurança e na sua saúde temos todo dia 22 a barraca de Enfermagem para te auxiliar e de modo especial esse mês teremos o ônibus para doação de sangue, seja um doador e ajude seu próximo com a oração e com sua doação de Sangue. “Doar sangue é renovar a vida, doar sangue é natal”. Venha viver esse lindo dia aqui juntinho com Santa Rita. Santa Rita dos impossíveis! Para vós nada é impossível.
22/12 (Quarta-feira)

  • Santa Missa com a Benção das Rosas e dos objetos às 06h15
  • Exposição do Santíssimo Sacramento das 07h30 às 11h30
  • Santa Missa com a Benção das Rosas e dos objetos às 12h00
  • Santa Missa com a Benção das Rosas e dos objetos às 15h00
  • Momento de Pregação com a Oração do Terço de Santa Rita às 17h30
  • Santa Missa com a Benção das Rosas e dos objetos às 19h30

 

 

MISSA SOLENE DA NOITE DE NATAL
A liturgia deste dia convida-nos a contemplar o amor de Deus, manifestado na encarnação de Jesus. Ele é a “Palavra” que Se fez pessoa e veio habitar no meio de nós, a fim de nos oferecer a vida em plenitude e nos elevar à dignidade de “filhos de Deus”. “Hoje Nasceu para nós o salvador que é Cristo o Senhor”. Salmo 95 (96)
24/12 (Sexta-feira) – Matriz Santa Rita às 19h30
24/12 (Sexta-feira) – Capela Sagrada Família às 19h30
24/12 (Sexta-feira) – Capela São Judas às 20h00

 

 

CEIA SOLIDÁRIA DE NATAL
Pastoral da Criança junto com a Comunidade Sara e Tobias realizará a ceia de Natal para as Crianças Cadastradas e suas famílias. Será oferecido um jantar com a entregas de presentes, a participação do Papai Noel e também será proporcionado uma cama elástica e uma piscina de bolinhas para a diversão das crianças. Convidamos você para nos ajudar e fazer parte dessa grande ação Solidária, colabore faça sua doação ou venha trabalhar conosco neste dia tão especial. Mais informações ligue na secretaria do nosso Santuário.
24/12 (Sexta-feira) – Matriz Santa Rita (Salão Paroquial) às 21h30

 

 

MISSA SOLENE DE DIA DE NATAL
25/12 (Sábado) – Matriz Santa Rita às 05h30 e 09h30
25/12 (Sábado) – Capela Sagrada Família às 19h00

 

 

MISSA SOLENE DE VÉSPERA DE ANO NOVO
Concluindo mais um ano, elevemos a Deus pai, nosso louvor e nossa gratidão. tantos fatos cercaram-nos durante este ano. alguns trouxeram alegrias e paz; outros, preocupações, mas todos eles, com certeza, estiveram no plano de Deus. Que Deus derrame sobre nós, copiosas bênçãos e que faça de nós instrumentos de sua paz e do seu amor.
 31/12 (Sexta-feira) – Matriz Santa Rita às 19h30
31/12 (Sexta-feira) – Capela Sagrada Família às 19h30
31/12 (Sexta-feira) – Capela Santo Antônio às 20h00

 

 

SOLENIDADE DE SANTA MARIA MÃE DE DEUS
Nas oitavas de Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo é uma graça para nós começarmos o primeiro dia do ano contemplando este mistério da encarnação que fez da Virgem Maria a Mãe de Deus! Este título traz em si um dogma que dependeu de dois Concílios: em 325, o Concílio de Nicéia; e, em 381, o de Constantinopla. Esses dois concílios trataram de responder a respeito desse mistério da consubstancialidade de Deus uno e trino, Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro homem. o mesmo século, século IV, já ensinava o bispo Santo Atanásio: “A natureza que Jesus Cristo contém de Maria era uma natureza humana. Segundo a divina escritura, o corpo do Senhor era um corpo verdadeiro, porque era um corpo idêntico ao nosso”. Maria é, portanto, nossa irmã, pois todos somos descendentes de Adão. Fazendo a relação deste mistério da encarnação, no qual o Verbo assumiu a condição da nossa humanidade com a realidade de que nada mudou na Trindade Santa, mesmo tendo o Verbo tomou um corpo no seio de Maria, a Trindade continua sendo a mesma; sem aumento, sem diminuição; é sempre perfeita. Nela, reconhecemos uma só divindade. Assim, a Igreja proclama um único Deus no Pai e no Verbo, por isso, a Santíssima Virgem é a Mãe de Deus.
01/01 (Sábado) – Missa Solene Paroquial na Matriz Santa Rita às 09h30
01/01 (Sábado) – Missa do Final de Semana às 19h00

 

Futuro Santuário Santa Rita de Cássia
Rua Pedro Abelardo, 70 – Jd. Califórnia – Londrina – PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.