A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Núcleo Londrina, esteve reunida no dia 29 de novembro, para celebrar o Natal com os religiosos e religiosas, e para a escolha da nova equipe animadora do núcleo. O encontro foi na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Decanato Oeste, contou com a missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e a presença alegre da Vida Consagrada.

Após a missa, foi eleita a nova coordenação do Núcleo da CRB de Londrina para 2022/2023: Frei Wainer José de Queiroz, da Congregação dos Frades Menores Missionários, reeleito como coordenador geral; são os demais membros da diretoria: Irmã Círera Neuza da Cruz, da Congregação Filhas de São José; Irmã Deise Murakami, das Oblatas de São José; Frei Gentil Minatti Junior, da Ordem dos Irmãos Descalços da Bem-Aventurada Maria do Monte Carmelo.

Como Vida Consagrada, “os que professam os conselhos evangélicos, busquem e amem antes de tudo a Deus que primeiro nos amou, e procurem em todas as circunstâncias cultivar a vida escondida com Cristo em Deus, da qual dimana e se estimula o amor do próximo para a salvação do mundo e edificação da Igreja” (Perfectae Caritatis – sobre a conveniente renovação da Vida Religiosa). É também com essa motivação de amor a Deus e ao próximo que a CRB do Núcleo de Londrina na sua organização se coloca à disposição da Igreja para servir.

CRB Londrina

Nova coordenação da CRB – Núcleo Londrina