Nesse Ano de São José a sala dedicada a São João Paulo II no Centro Catequético Mãe Educadora da Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, foi completamente reformada.

A sala recebeu a obra de arte do artista Alves Capa. A partir da ideia do Pe. Dirceu Reis, pároco, no intuito de transformar a sala com identidade escolar para um ambiente temático, artístico e mistagógico, o artista Alves Capa apresentou um projeto e com a aprovação do pároco a reforma teve sucesso.

No dia 29 de setembro de 2021 foi realizada uma cerimônia de reinauguração da sala com a presença do Conselho Econômico Paroquial, coordenadores da Pastoral do Dízimo, do Caminho Neo catecumenato e da Pastoral dos Coroinhas a sala também foi abençoada e apresentada para a comunidade. Nas paredes a obra de arte além de trazer a imagem do santo repleto de beleza e significado também apresenta dados biográficos, obras e viagens apostólicas, entres elas as datas da Jornada Mundial da Juventude com a participação de São João Paulo II.

A sala conta com um ambão da Palavra, uma ligação direta a Iniciação a Vida Cristã. E a posição das cadeiras colabora com a contemplação e a identificação do encontro catequético como uma celebração de fé. Mais uma ação de aperfeiçoamento da evangelização proporcionada pelo dízimo da comunidade. A sala São João Paulo II já foi apresentada aos catequizandos, motivo de alegria e entusiasmo ao coração das crianças e adolescentes que já estão utilizando esse novo espaço.

Pascom paroquial

Assista: