Nessa quarta feira, 08/09, a Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, realizou mais um Dia Devocional em honra ao patrono da Igreja, São José. Isso em razão do Ano de São José convocado pelo papa Francisco.

Durante o dia o Santíssimo Sacramento esteve exposto e muitos fiéis realizaram adoração diante do Senhor. A imagem de São José, esposo de Maria, esteve exposta junto ao presbitério e diante da imagem os fiéis elevaram suas orações e seus exercícios de devoção em busca de suas graças mais necessárias. No período da tarde vários padres estiveram atendendo as confissões dos devotos. O dia se encerrou com a Santa Missa presidida pelo Pe. Dirceu Reis, pároco, na solenidade da Natividade de Nossa Senhora. Em sua homilia o padre destacou a visita do Anjo a José durante uma noite de sono. “Deus visita José e revela qual a decisão a ser realizada: tomar Maria como sua esposa. José é atento e obediente à vontade do Senhor e assim colabora diretamente na obra da Redenção. O Senhor continua a visitar o seu povo, basta termos um coração semelhante ao coração de São José: sensível, atento e obediente”, disse o padre.

Ao final da celebração os fiéis receberam a medalha abençoada de São José, a fim de serem entregue às pessoas que estão desempregadas para que encontrem esperança na figura de São José, o homem da “coragem criativa” pois ele soube transformar um problema em uma oportunidade.

Pascom Paróquia São José Operário

Fotos: Ernani Roberto