O arcebispo dom Geremias Steinmetz presidiu, neste dia 23 de agosto, a Santa Missa em que seminarista Juniar Aparecido Padilha recebeu a admissão às Ordens Sacras, cerimônia na qual ele manifesta publicamente a vontade de se doar a Deus e à Igreja para exercer o sacramento da Ordem. A celebração na Capela Nossa Senhora da Esperança, do Seminário São Paulo VI, foi concelebrada pelo reitor, padre Paulo Henrique Rorato, e o diretor espiritual do seminário, padre Valdomiro Rodrigues. Participaram também os demais seminaristas admitidos às Ordens Sacras no último dia 4 de agosto.

Juniar falou da alegria que o momento proporciona, evidenciando a proximidade e a entrega total a Deus que, mesmo com as limitações, ele se propõe a fazer todos os dias. “O nosso itinerário vocacional é um caminho de relacionamento com Deus, com as demais pessoas e com o mundo. Nesse processo somos chamados, acompanhados e amparados pela graça divina para que, no tempo oportuno, possamos nos consagrar inteiramente a Deus e ao serviço dos irmãos. O rito de admissão é um marco na nossa vida como vocacionados ao sacerdócio, é mais um passo na realização do chamado que Deus nos faz e que nós, generosa e livremente, respondemos (…) Que Deus em sua misericórdia e amor infinitos, por intercessão da Virgem Santíssima e de São José, continue concedendo a mim abundantes graças para responder generosamente à vocação sacerdotal e, sobretudo, me adiante, cada vez mais, à união com Deus”, conclui o seminarista.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: SAV