Na noite do último sábado, 21/8, o Decanato Oeste realizou uma noite jovem na Paróquia São José Operário. Os grupos de adolescentes e jovens do decanato participaram com entusiasmo e fé. A partir das 21h vários padres da arquidiocese atenderam confissões no pátio externo da igreja. Às 22 foi celebrada a Santa Missa presidida pelo padre Dirceu Reis, assessor do Setor Juvenil.

Em sua homilia, o padre destacou a virtude da perseverança como graça derramada pelo Espírito Santo aos corações dos jovens que, depois de meses de isolamento e sem encontros presenciais, continuam a caminhada pastoral dentro da Igreja. “Louvamos a Deus porque até aqui Ele nos conduziu e, por isso, nossa missão se fortalece na Palavra e na Eucaristia. Sejamos missionários em nossas famílias, cada jovem pode ser o ‘porta voz’ do Senhor dentro do seu lar. Que a bonita experiência de Josué traga-nos força e coragem. E a sabedoria de Pedro nos ensine a discernir entre o passageiro e o eterno”, disse o padre.

Após a celebração foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Nas intenções de cada oração, de cada louvor estavam as famílias, os estudos e os jovens afastados. Os protocolos sanitários foram rigorosamente realizados pela segurança de todos. Neste Ano de São essa noite trouxe alegria e esperança por reconhecer que a Igreja continha jovem com o jovem. Confira algumas imagens:

Setor Juvenil

Fotos: Guto Honjo