No domingo da ascensão do Senhor, 16 de maio, celebrando o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o arcebispo dom Geremias Steinmetz presidiu a Santa Missa com a presença de agentes da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina. A missa, concelebrada pelo assessor da Pascom padre Dirceu Júnior dos Reis, foi na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, e transmitida pelas redes sociais da arquidiocese.

A reflexão deste dia é inspirada na mensagem do Papa Francisco: “Vem e verás”, que convida os comunicadores a encontrar as pessoas onde elas estão. Em sua homilia, dom Geremias destacou a mensagem do Papa Francisco ao dizer que é importante os comunicadores estarem abertos ao encontro procurando verificar “com os próprios olhos”. “Se não nos abrimos ao encontro, permanecemos espectadores externos” disse o Papa Francisco na mensagem.

Ainda na homilia o arcebispo agradeceu a generosidade de todos os agentes da Pascom que, em suas paróquias ou em suas comunidades, colaboram diretamente na comunicação do Evangelho por meio das mídias sociais, transmissões e demais conteúdos de evangelização.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Terumi Sakai e Marcio Eduardo Vendrametro