No próximo sábado (17), a partir das 17h30, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, vai rezar pelas vocações, em especial as sacerdotais. No local, o Serviço de Animação Vocacional da arquidiocese realizará a oração do terço e, em seguida, participará da missa, às 18h30. O objetivo é incentivar a cultura vocacional. A participação é aberta à comunidade, que deverá respeitas os protocolos de saúde: uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e álcool em gel.

“Será um momento de oração por todas as vocações: matrimonial, religiosa e sacerdotal. Rezaremos o Santo Terço nesta intenção. De forma especial, pelas vocações sacerdotais, por isso que os seminaristas da etapa inicial estarão presentes”, explica Emanuel Pereira Rosa, seminarista do primeiro ano de Teologia e Assessor do Serviço de Animação Vocacional na Arquidiocese. De acordo com ele, é preciso atender a um pedido do papa Francisco e dos bispos do Brasil: fomentar a cultura vocacional.

“Essa cultura vocacional deve começar da oração e se encarnar na realidade pastoral de nossas paróquias”, diz Emanuel. O santuário foi escolhido por ser mariano. “Queremos confiar à Santa Mãe de Deus nossas súplicas, para que, como ela, em nossa Arquidiocese, haja um povo que diga sim ao chamado que o próprio Cristo lhes faz”, ressalta. Segundo o seminarista, é muito importante rezar pelas vocações e realizar atividades como essa. “Rezar pelas vocações sempre terá a máxima importância, pois, o próprio Jesus nos disse: ‘Pedi ao Senhor da Messe’. Portanto, pedimos, desta vez com a comunidade do santuário, para que nesta comunidade também haja corações disponíveis ao Senhor.”

Se alguém hoje quiser ser padre deve entrar em contato com o Serviço de Animação Vocacional (SAV), diretamente, pelas redes sociais (<Facebook> e <Instagram>)ou por meio do encaminhamento do pároco. Os jovens que desejarem participar das experiências vocacionais podem entrar em contato pelo telefone: (43) 3341-1080, no Seminário Paulo VI.

Santuário Nossa Senhora Aparecida

Foto: cathopic