A Arquidiocese de Londrina celebrou na Quinta-feira Santa, 1 de abril, pela manhã, Santa Missa em sufrágio a dom Pedro Zilli, 66, bispo da Diocese de Bafatá, na Guiné-Bissau, falecido no dia 31 de março em decorrência da COVID-19. A celebração foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ibiporã, com a presença da mãe, Terezinha de Jesus Zilli, e irmãos de dom Pedro.

Paulistano, Pedro Zilli mudou-se com a família para Ibiporã ainda na adolescência, onde fez formação no Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME) e ordenou-se presbítero no dia 5 de janeiro de 1985. Após sua ordenação, foi enviado em missão para o país da Guiné-Bissau, na África. Foi nomeado primeiro bispo da Diocese de Bafatá em março de 2001 e em junho foi ordenado bispo na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ibiporã, por dom Albano Cavallin.

A Santa Missa em sufrágio foi concelebrada por padre do PIME, pelo pároco, padre José Luís Primão, e padres da arquidiocese. A Santa Missa foi transmitida ao vivo para todo Paraná pelo Facebook da Arquidiocese de Londrina e do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pela Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Paz.

Pascom Arquidiocesana (com informações Regional Sul 2)

Fotos: Juliana Mastelini Moyses

Mais fotos <clique aqui>