A Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, na última sexta feira, dia 19 de março, realizou várias celebrações em honra a São José, esposo castíssimo de Maria e pai de Jesus. As celebrações as 8h, 12h e as 18h respeitaram rigorosamente as orientações sanitárias e permitiram a entrada somente de 15% de capacidade de fiéis.

Às 12h, dom Geremias Steinmetz presidiu a celebração. Em sua homilia, o arcebispo destacou o amor e O cuidado de José para com Maria e o Menino Jesus, um exemplo de ternura e responsabilidade paterna. “Fortalecer a devoção ao padroeiro inspira a comunidade a cultivar as mesmas virtudes que encontramos no coração de São José”, acrescentou o arcebispo. Ao final de cada celebração os fiéis receberam as medalhas do padroeiro.

São José continua desempenhando a sua missão de cuidar e proteger o Corpo de Cristo, que é a Igreja, por isso, ele é o patrono da Igreja Universal. Neste Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco, os fiéis são convidados a reconhecê-lo como homem discreto, muitas vezes despercebido, que não faz as coisas para ser visto pelos homens (Mt. 6,1).

Essa presença discreta é ocasião para viver a justiça verdadeira, que é fazer a vontade de Deus em toda a sua inteireza. Em razão do ano dedicado a São José, todo o dia 8 de cada mês a Paróquia São José Operário realiza o Dia Devocional. Nesse dia a igreja permanece aberta para adoração, orações devocionais e reconciliação. Confira as imagens das celebrações desse 19 de março:

Fotos: Marcio Eduardo Vendrametro e Terumi Sakai