Útimas Notícias

Padres da arquidiocese fazem retiro inaciano

#Compartilhe

Dezessete padres participaram, nesta semana, no Recanto Pascal, em Maringá, do retiro anual dos presbíteros da Arquidiocese de Londrina. O retiro teve como pregador padre Clóvis Hernandes, da Diocese de Umuarama, e seguiu a metodologia dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.

 

Pe. Clovis destacou que os exercícios espirituais contribuem para que os sacerdotes cultivem a intimidade com Cristo e o reencontro com sentido de sua própria vocação. “O nosso sacerdócio é a extensão do sacerdócio de Jesus, e os exercícios espirituais inacianos possibilitam essa intimidade com o Senhor, ou seja, é o agir em nome dele.”

 

Para Dom Geremias, que esteve presente na abertura e encerramento do retiro, “é muito importante que os padres consigam ter um tempo para si”. Ele considera como um privilégio, num mundo agitado, poder parar e dedicar-se à oração e refazer-se internamente. Ele ressaltou o papel do retiro como espaço de meditação da Palavra de Deus. “Ainda mais nesses nossos tempos, em que somos tão orientados em cima da questão da Palavra de Deus, Leitura Orante da Sagrada Escritura, a Lectio Divina…isso tudo faz parte do cabedal da formação  e especialmente para a pastoral, que é uma coisa cada vez mais exigida.”

 

Ao final do retiro, neste dia 26 de fevereiro, os padres comemoraram o aniversário natalício de nosso arcebispo.

 

Padre Evandro Delfino

 

Fotos: Padre Evandro Delfino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *