O arcebispo dom Geremias Steinmetz divulga, nesta tarde, orientações para todas as paróquias e capelas da Arquidiocese de Londrina sobre as medidas de prevenção da pandemia da COVID-19. As orientações seguem as medidas apresentadas pelo governo estadual nesta manhã.

Segue o texto na íntegra:

COMUNICADO SOBRE A PANDEMIA DA COVID-19

Diante das medidas para contenção da pandemia da COVID-19 apresentadas hoje, 26 de fevereiro de 2021, pelo governador do Estado do Paraná, proibindo a realização de eventos religiosos presenciais, excetuando celebrações on-line e atendimentos individuais, comunicamos que:

– ficam suspensas as celebrações em todas as paróquias e capelas da Arquidiocese de Londrina;

– as celebrações, com equipe litúrgica reduzida e sem participação de fiéis, sejam transmitidas on-line em horários divulgados para a comunidade;

– fica suspenso também o trabalho nas secretarias paroquiais.

Pedimos que todos respeitem as normas aqui descritas. Sigamos dando a nossa contribuição e respeito à vida plena para todos, sendo solidários no combate da COVID-19.

Estas medidas são válidas até o dia 8 de março.

Londrina, 26 de fevereiro de 2021

Atenciosamente,

Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Metropolitano de Londrina

2 Replies to “Comunicado sobre a pandemia da COVID-19 – 26/02/2021

Adilson de Biagi
    Responder

Senhor Jesus tem compaixão de todos nós. Livrai deste mal que tanta dor tristeza e destruição em nossas famílias.

Adilson de Biagi
    Responder

Precisamos URGENTE de um disque aglomeração, muitos estão pagando com a vida por alguns indisciplinados que precisam ser punidos com mais rigidez.